A maioria das pessoas acredita que, uma vez as milhas expiradas, elas não poderão ser recuperadas. Mas, na realidade, não é assim: mesmo depois do prazo de validade, em alguns casos, ainda há como recuperá-los.
As milhas aéreas são um benefício oferecido pelos programas de fidelidade das companhias aéreas cada vez que você voa pela empresa. Ao acumular milhas, você recebe descontos nas passagens e pode, até mesmo, conseguir o valor integral do bilhete aéreo.
Como recuperar milhas expiradas?
Primeiro, você precisa entender a diferença entre milhas e pontos. Se o saldo for acumulado apenas na plataforma do cartão de crédito, ele é composto por “pontos”. É comum que esta fase dure dois anos.
Após o vencimento, há duas possibilidades: ou o site não permite restaurá-los, ou você terá que pagar uma taxa alta em troca, o que torna a operação menos vantajosa.
No entanto, se esses pontos tiverem sido transferidos para o clube de fidelidade de uma companhia aérea, eles agora serão chamados de “milhas” e normalmente serão válidos por mais dois anos. Se o prazo for ultrapassado, na maioria dos casos pode ser recuperado.
Preciso gastar mais para acumular milhas?
Poucas pessoas sabem que não há necessidade de aumentar o valor gasto mensalmente para acumular milhas. Basta fazer escolhas melhores quando se trata de pagar.
O primeiro passo é deixar as dívidas para trás e realizar a maior parte das compras do dia a dia utilizando o cartão de crédito, que deve estar devidamente ativado para acumular pontos.
Além disso, antes de fazer uma compra online, é uma boa ideia verificar se o produto que você está procurando não está disponível em um clube de fidelidade. Isso porque, ao comprar lá, o consumidor pode ganhar milhas extras. Existem truques mais avançados: por exemplo, usar um aplicativo que usa cartão de crédito como forma de pagamento para pagar sua conta.