Como calcular milhas para viajar nas próximas férias?

O Vai de Milha pode, em alguns casos, receber comissões por compras feitas através de links e banners encontrados em nosso site. É importante ressaltar que essa possibilidade de comissão não afeta o preço final dos produtos ou serviços que você adquire.

 

Para você que gosta de viajar, saber como calcular milhas é uma ótima alternativa para pagar menos na passagem aérea nas próximas férias.

Se você já é um viajante com cartão, provavelmente já ouviu falar e até teve a oportunidade de viajar com milhas. Na verdade, essa forma de calcular milhas para viajar se popularizou e muita gente já está economizando. Ainda não sabe como funciona? Venha conosco descobrir como calcular milhas para viajar!

O que são milhas aéreas?

Milhas são pontos que você acumula toda vez que viaja de avião e são creditados no programa da companhia aérea para que você possa resgatá-los em outras viagens.

Os cartões de crédito, por exemplo, são outra forma de acumular pontos em um programa de fidelidade e depois usá-los para ganhar passagens aéreas ou outras recompensas.

Dicas para acumular milhas

Agora que você já sabe o que são as milhas, veja algumas dicas para poder acumular de forma vantajosa:

Inscreva-se nos programas de pontos da companhia aérea

O primeiro passo para quem quer começar a acumular pontos e viajar com milhas é se inscrever em um programa de milhagem. Esses programas são uma estratégia de fidelização de clientes, afinal, você acumula pontos toda vez que compra uma passagem na empresa ou compra um produto em uma loja parceira.

O registro padrão para todos os programas de milhagem aérea é tão simples quanto acessar o site e preencher seus dados. Claro, depois de analisar qual projeto ou projetos são mais benéficos para você. O ideal é investir em um ou dois programas para tirar boas notas em troca de passagens aéreas e bons prêmios.

Obtenha um cartão de crédito que acumula

Alguns cartões não exigem que o cliente seja o titular da conta. Dito isso, basta pesquisar qual cartão de crédito tem as melhores avaliações, a menor anuidade e os maiores benefícios.

Se você já selecionou o programa de fidelidade certo para você, basta combinar os cartões de crédito que oferecem ofertas de transferência de pontos para o programa em que você está inscrito. Na verdade, quanto mais você gasta no cartão, mais pontos acaba precisando para viajar com suas milhas.

Ganhe milhas ao viajar

Veja com quais companhias aéreas você voa mais e invista em seus programas de fidelidade. Passageiros que voam mais vezes com a LATAM podem acumular pontos nos programas Multiplus, GOL, Smiles, Avianca, Amigos e também nos programas Azul, TudoAzul.

As regras de cada companhia aérea variam muito e os pontos vão depender do setor que você está voando, quanto você está comprando a passagem e a classe de viagem que você está comprando. Não importa quanto, você sempre pode acumular pontos ao viajar.

Compre em lojas aprovadas pelo seu programa de fidelidade

Os programas de passageiro frequente de companhias aéreas costumam ter uma rede de parceiros que podem ajudá-lo a acumular mais pontos. Ao comprar nessas lojas, você aumenta suas chances de viajar com suas milhas.

Inscreva-se em programas que ofereça milhas

A companhia aérea também oferece clubes de milhagem para quem quer uma quantidade de pontos garantida para o mês. Os clubes mais conhecidos do país são o Clube Smiles, o Clube Multiplus e o Clube Tudo Azul, todos administrados por companhias aéreas. Mas se você estiver mais interessado, também há a opção de se inscrever nos clubes Dotz e Rivelo para que você também possa acumular.

Como calcular milhas para viajar

Dado que quase todas as companhias aéreas concedem este bónus de calcular milhas, é aconselhável aproveitar estas oportunidades sempre que se embarca numa viagem.

Para garantir que você esteja bem informado sobre o calcular milhas por voo, compilamos uma visão abrangente do sistema de pontos utilizado pelas principais companhias aéreas brasileiras.

Latam

Para saber calcular milhas em cada voo LATAM, primeiro você precisa saber o preço em dólares da passagem (menos taxas, impostos e extras). Dependendo da tarifa, você consultará o valor da rota usando o multiplicador de milhagem Latam e sua categoria como cliente LatamPass (programa de fidelidade da companhia aérea). Em voos domésticos, você pode acumular milhas no valor de três a nove vezes o valor da passagem (em dólares). Para voos internacionais, o multiplicador pode variar de 5 a 11 vezes o valor da passagem convertida em pontos.

Gol

Com a GOL, você saberá calcular milhas por voo com base na tarifa que comprou no momento da compra da passagem. Para cada categoria de ingresso, nacional ou internacional, há bônus. Ganhe 2 e 3 milhas por compra efetiva nas tarifas Plus e Max, respectivamente, dentro do Brasil. Ao voar para fora do país, essas mesmas categorias de milhas serão creditadas, mas em um percentual de 150% ou 200% do valor.

Azul

Ganhe entre 1 e 6 pontos por compra real ao voar com a Azul. No entanto, o multiplicador varia de acordo com a rota, a tarifa selecionada e sua categoria no programa de fidelidade TudoAzul. Para saber quantas milhas você pode acumular por voo, você precisa combinar os três requisitos e ver na tabela quais multiplicações você fará sobre o valor da passagem.

As três grandes companhias aéreas brasileiras permitem que você calcular milhas por meio de seus programas de fidelidade, mesmo que você voe com outras companhias. Basta que seja parceiro, você pode comprovar sua conta como cliente do programa de fidelidade e seus voos (passagens reservadas e emitidas) com a empresa com a qual você tem convênio.

Compartilhe:

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *