Turistas na Argentina: como aproveitar o país vizinho com o real valorizado

O Vai de Milha pode, em alguns casos, receber comissões por compras feitas através de links e banners encontrados em nosso site. É importante ressaltar que essa possibilidade de comissão não afeta o preço final dos produtos ou serviços que você adquire.

 

O número de turistas na Argentina vem aumentando nos últimos meses devido a forte desvalorização do peso argentino frente ao dólar. Isso vem causado uma verdadeira invasão de turistas brasileiros em regiões turísticas como Bariloche, El Calafate e Ushuaia.

Na fronteira, brasileiros, uruguaios, paraguaios, chilenos e bolivianos cruzam a fronteira todos os dias e aumentando a lista de turistas na Argentina que aproveitam essa época de férias para gastar pouco e conhecer um lugar diferente.

Como os turistas na Argentina podem aproveitar a região?

Argentina e Brasil são países adjacentes e as diferenças culturais e paisagísticas tornam esta viagem mais atraente.

Tanto que para muitos brasileiros a primeira viagem internacional é para a Argentina, mais especificamente para Buenos Aires.

Conhecer a geografia do país pode facilitar a escolha de um destino, basta considerar se você quer visitar praias, ver neve, parques, vinícolas ou lugares únicos.

A alta temporada para turistas brasileiros costuma ser durante o inverno argentino, entre maio/junho e agosto, onde a neve pode ser apreciada.

A Argentina tem 8 estações de esqui, é só escolher a que melhor se adapta às suas necessidades atuais. Mas o verão na Argentina também tem seus encantos, há dezenas de atrações turísticas na Patagônia argentina e o clima é muito agradável.

Apesar da falta de neve, eles exibem sua beleza de uma forma tão bonita que a maioria das pessoas prefere acampar e aproveitar o clima ameno.

Terra de los hermanos é tradicionalmente conhecida por sua carne e vinho. Mas essas não são as únicas variedades culinárias que você encontrará por lá.

O que o turistas na Argentina pode visitar?

Bem, agora que você já conhece um pouco sobre nossos “hermanos”, veja quais os locais não podem faltar na lista dos turistas na Argentina:

Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade cheia de histórias e pontos turísticos para explorar. Tanto que se tornou um destino que atrai mochileiros e turistas em busca de mais sofisticação. Em ambos os casos, a taxa de câmbio é um incentivo extra para viajar.

O cardápio é variado e inclui as famosas carnes argentinas. A vida noturna é agitada, vale a pena visitar os pontos turísticos, e os amantes das compras também podem se divertir.

Ushuaia

Ushuaia é literalmente o fim do mundo. Mas não porque tudo acaba aí, mas porque é a cidade mais ao sul do continente americano, mais próxima do Polo Sul.

Como tal, é a cidade mais austral da América do Sul, ou melhor, o fim do mundo. Mas, aviso, este fim do mundo é uma maravilha com atrações muito diferentes, como geleiras, ilhas, montanhas, lagos e paisagens de tirar o fôlego.

El Calafate

El Calafate está localizado na Patagônia Argentina, na fronteira com o Chile. É um lugar de grande beleza e cenário único: abriga o Parque Nacional Glaciar, onde fica o Glaciar Perito Moreno (250 quilômetros quadrados, maior que Buenos Aires).

Além das Montanhas Chalten, um Patrimônio Mundial da UNESCO, existem mais de 360 ​​geleiras.

Bariloche

Bariloche, um dos paraísos nevados do país. A cidade é inclusive um dos melhores lugares para curtir a neve na Argentina e no Chile.

Para planejar sua viagem a Bariloche, veja nossas dicas de onde se hospedar em Bariloche, dicas de como explorar os bairros e hotéis da cidade, listas de comidas típicas de Bariloche e os melhores restaurantes. Outra dica além de esquiar é aprender como chegar ao Cerro Catedral em Bariloche.

Compartilhe:

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *