Tabelas Fixas: como usar essa lista para conseguir passagens aéreas?

O Vai de Milha pode, em alguns casos, receber comissões por compras feitas através de links e banners encontrados em nosso site. É importante ressaltar que essa possibilidade de comissão não afeta o preço final dos produtos ou serviços que você adquire.

 

Nem toda tarifa é variável e acessível ao bolso, por isso que o uso das Tabelas Fixas se tornou uma ótima opção para trocar milhas aéreas com uma lista de valores que podem sem trocadas por passagens de avião.

Existem várias maneiras de você se programar e acumular o número exato de milhas para resgate e as Tabelas Fixas possibilitam essa possibilidade de economizar e garantir um custo da viagem melhor.

O que são as Tabelas Fixas?

Tabelas Fixas referem-se a tabelas que têm tamanho e posicionamento definidos. Eles são normalmente imóveis e não podem ser ajustados ou redimensionados.

Consistem em um conjunto de valores fixos de milhagem que determinam o custo de uma passagem para uma determinada rota. As empresas costumam estabelecer esses valores com base na distância entre as regiões ou entre as regiões que serão interligadas.

Ao implementar esta abordagem, torna-se possível determinar o número preciso de pontos necessários para uma viagem específica. Isso permite um planejamento eficaz e economia potencial por meio de uma estratégia de acumulação bem elaborada.

Viajar dentro e fora do Brasil é viável com tarifas fixas. No entanto, o principal benefício dessa alternativa são as viagens internacionais. Ao utilizar suas acumulações diárias, as emissões para viagens ao exterior podem ser muito mais acessíveis.

Quais empresas possuem Tabelas Fixas?

No Brasil, apenas o LatamPass oferece Tabelas Fixas. Por meio do sistema, os clientes que acumulam pontos no programa podem utilizá-los para voar com companhias aéreas parceiras.

No entanto, a tabela fixa não se aplica à própria Latam, que utiliza valores variáveis ​​tanto para passagens em dinheiro quanto pontuais em suas rotas.

O TAP Miles&Go da TAP Portugal e o AAdvantage da American Airlines são outras possibilidades para as empresas que permitem aos parceiros a utilização de emissões de valor pré-determinado. Nele também se aplica a condição de valor variável que voa com a própria empresa.

A Iberia também utiliza o sistema para seus voos próprios, bem como para a British Airways e o British Executive Club através do programa Iberia Plus.

Como ter acesso as Tabelas Fixas?

Na maioria dos casos, para obter um bilhete de Tabelas Fixas, primeiro você precisa verificar na plataforma do programa de fidelidade se há bilhetes com milhas disponíveis para as datas desejadas na rota de seu interesse. Pesquise roteiros e confira os resultados das empresas parceiras que fazem o trajeto.

Para garantir a disponibilidade, pode ser necessário ligar para a companhia aérea e solicitar uma reserva com base na pesquisa que você fez. Mesmo que o ticket apareça no site ou aplicativo, a plataforma costuma manter os valores dinâmicos, e o formulário fixo normalmentepode ser aplicado diretamente com o auxílio da central de atendimento.

3 cuidados na hora de trocar milhas aéreas

Veja abaixo 3 cuidados que você precisar ter na hora de trocar suas milhas:

Disponibilidade de reserva

A disponibilidade é a principal dificuldade encontrada pelos clientes que desejam emitir bilhetes de tarifa fixa. Quando sugerimos acima que você primeiro precisava pesquisar no sistema por voos em milhas antes de tentar reservar, é exatamente por isso. As companhias aéreas limitam o número de passagens oferecidas via resgate por operação – empresas parceiras podem ter menos. Por isso, às vezes é preciso muita paciência para encontrar disponibilidade.

Número de trechos

Essas empresas também avisam qual área será coberta desde o seu destino inicial até o seu destino final. No caso de conexões, via zonas múltiplas, as tarifas da tabela fixa poderão ser cobradas por segmento de voo, ao invés de considerar apenas as zonas de embarque e desembarque. Portanto, certifique-se de ler as condições de cada empresa antes de reservar.

Temporada

Algumas empresas utilizam tabelas de baixa e alta temporada, como a Iberia e a British, que variam os valores fixos de acordo com os meses do ano com mais ou menos tráfego de passageiros. Então essas empresas têm duas mesas, e se você for usar uma das plataformas dessas empresas, você precisa saber quantos Avios você acumula por período.

Compartilhe:

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *