O que são milhas? Veja como viajar quase de graça nas próximas férias

O Vai de Milha pode, em alguns casos, receber comissões por compras feitas através de links e banners encontrados em nosso site. É importante ressaltar que essa possibilidade de comissão não afeta o preço final dos produtos ou serviços que você adquire.

 

Muitas pessoas não sabem o que são milhas e como podem usar esse benefício para viajar quase que de graça nas próximas férias.

Mesmo que você nunca tenha viajado de avião, com certeza já ouviu falar o que são milhas. Afinal, elas estão por toda parte, na Internet, em comerciais de TV, em conversas entre amigos, etc.

O que são milhas?

As Milhas são programas de fidelidade de companhias aéreas que tem como objetivo incentivar os clientes a viajar mais, onde as passagens são compradas no site da companhia aérea e são pagas por meio destas milhas.

Assim, quanto mais o cliente viaja, mais milhas acumula e mais dinheiro poupa para a próxima viagem. Com isso, outras empresas começaram a pensar em formas de permitir que os clientes gerassem pontos para conversão.

Dessa forma, os consumidores podem acumular milhas mais rapidamente. Afinal, nem todo mundo consegue fazer várias viagens em um ano para usar as milhas acumuladas. Os clientes já podem acumular pontos na compra e contratação de serviços vinculados ao programa de fidelidade. Afinal, os pontos acumulados podem ser convertidos em milhas.

Qual a diferença entre pontos e milhas?

Bem, mais qual a diferença entre pontos de fidelidade e milhas? Primeiro é que as milhas são específicas para ganhar passagens aéreas ou descontos associados a elas. É por isso que é a forma mais comum entre as companhias aéreas.

Já os pontos tem os mesmos benefícios das milhas (passagem aérea) e aindaacesso a outros serviços – geralmente de parceiros ou afiliados.

Esse modelo de esquema é mais comum entre instituições bancárias, fintechs e operadoras de cartão de crédito. Aliás, por ser mais diversificado e ter produtos e serviços com diferentes pontuações, os pontos se tornaram muito populares.

Quantas milhas são suficientes para viajar quase que de graça nas férias?

Cada companhia aérea pode operar da forma que quiser e definir o preço das milhas. No entanto, eles acabam funcionando de maneira muito semelhante e você notará pouca diferença em seus valores. A principal diferença são as promoções divulgadas pelas empresas e as vantagens que elas oferecem.

Em algumas campanhas, o programa de pontos chega a dobrar os pontos do passageiro se ele conectar em uma data específica. Portanto, é importante acompanhar os comunicados da empresa com e-mails, mensagens de texto e notificações de aplicativos abertos.

Como escolher o melhor forma de ter acesso as milhas?

Você pode escolher o melhor programa de milhagem entre as ofertas oferecidas a você quando o assunto são milhas. Isso ocorre porque eles geralmente têm várias categorias de usuários. Assim, você não apenas reduz o custo da passagem aérea (que é o ponto de partida), mas também ganha outros benefícios. Veja alguns deles abaixo:

  • Descontos e até reservas de lugares gratuitas;
  • Antecipação de descontos ou mesmo isenção de tarifas em voos;
  • Upgrade para classe econômica de acordo com o voo realizado;
  • Direito de transportar bagagem em voos nacionais e/ou internacionais;
  • Cortesia de acompanhantes em voos (ida e/ou volta) para destinos no país;
  • Acesso a salas VIP em aeroportos nacionais e internacionais; Embarque prioritário, seja o voo nacional ou internacional;
  • Extensão do período de validade da milhagem (variando de meses a anos).

Bem, agora que você já sabe um pouco mais do que são milhas, fica mais fácil ir atrás deste benefício dentro do seu cartão de crédito e quem sabe assim viajar “de graça” nas próximas férias ou com melhores descontos, se se preocupar com o valor da passagem aérea.

Compartilhe:

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *