6 maneira de como viajar com milhas nas próximas férias

O Vai de Milha pode, em alguns casos, receber comissões por compras feitas através de links e banners encontrados em nosso site. É importante ressaltar que essa possibilidade de comissão não afeta o preço final dos produtos ou serviços que você adquire.

 

Você já parou para se perguntar como viajar com milhas e qual a quantidade de pontos é necessário acumular em um período de 12 meses para poder ter uma viagem quase que de “graça?

Um número significativo de indivíduos tende a ignorar o fato de que pontos e milhas funcionam como uma forma de moeda digital. Essa moeda possui a capacidade de ser negociada por uma gama diversificada de bens e serviços, como passagens aéreas e acomodações de hospedagem, sendo bastante usada para viajar com milhas.

Mas, como funciona esse serviço? E como ele pode ser usado em benefício da sua próxima viagem de férias? Veja abaixo todas as informações necessárias.

O que são milhas?

As milhas aéreas são um benefício oferecido por um programa de fidelidade da companhia aérea toda vez que você voa com uma companhia aérea. Ao acumular milhas, você pode usufruir de descontos na passagem aérea, ou até mesmo na tarifa cheia.

Como viajar com milhas?

Quer acumular muitos pontos em 12 meses e assim viajar com milhas todos os anos? Confira essas dicas de como usar os programas de fidelidade e as milhas a seu favor:

1) Estabeleça metas

A primeira coisa que você precisa lembrar é definir metas.
Depois de definir sua meta, você precisa descobrir como coletar pontos suficientes para resgatar esse produto ou serviço.

2) Concentre os gastos em programas de fidelidade de parceiros

Assim, você pode acumular pontos em uma conta e transferi-los para outra. Se você se perder e começar a acumular pontos em programas que não cooperam entre si, acabará com vários pontos dispersos que não podem ser combinados em uma conta. Ao combinar pontos em uma conta, você pode trocá-los por passagens, serviços ou produtos de maior valor agregado.

3) Acumule pontos no dia a dia através de diferentes programas de fidelidade

Você pode acumular pontos em postos de gasolina, cartões de crédito, companhias aéreas e suas empresas parceiras.

4) Cadastre-se no Programa de Fidelidade Posto de Gasolina

Com o KM de Vantagens nos postos Ipiranga e o Premmia na Petrobras, você acumula pontos sempre que abastecer o veículo ou fazer compras em lojas de conveniência.

Se você gastar em média R$ 100 por semana em postos de gasolina ou lojas de conveniência, poderá acumular entre 5 e 10 mil pontos aéreos em 12 meses.

5) Uso centralizado de cartões de crédito para compras

Nesta forma de como viajar com milha, primeiro, verifique se você se inscreveu em um programa de fidelidade de cartão de crédito. Se não, por favor, registre-se. Em seguida, faça as contas de quanto você está gastando com seus cartões de débito e crédito. A ideia é que você centralize todas as suas compras, das menores às maiores, no cartão de crédito. Para ganhar ainda mais pontos, tente pagar contas de luz, gás, telefone e muito mais. Também disponível por cartão.

6) Utilize pontos de bônus de milhagem de transferência

Para finalizar as dicas de como viajar com milhas, fique atento às promoções de milhas-prêmio oferecidas pelas companhias aéreas ao longo do ano. Essas são suas chances de aumentar seu saldo ao transferir os pontos do cartão de crédito para a empresa. Em média, os bônus dessas promoções giram em torno de 30 a 40%. Mas, em alguns casos, a empresa oferece promoções de até 120% de bônus de milhagem.

Compartilhe:

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *