A American Airlines anunciou a expansão de seu serviço de internet a bordo. Desta vez, as aeronaves abrangidas serão jatos da subsidiária regional da companhia aérea American Eagle.
A American Airlines equipará 500 aeronaves regionais de duas classes operadas por sua subsidiária regional American Eagle com Wi-Fi de alta velocidade. Esse fornecedor será a Intelsat, que também é utilizada para suas aeronaves maiores. A data prevista para conclusão da implementação é de dois anos.
A empresa possui atualmente a maior frota de aeronaves equipadas com Wi-Fi de alta velocidade dos Estados Unidos, com mais de 900 aeronaves em serviço. Portanto, ao final do projeto, o número de aeronaves em todas as suas subsidiárias ultrapassará 1.400.
A Intelsat instalará suas antenas Electronic Directional Array (ESA) nos jatos da subsidiária. É um dispositivo multiorbital interoperável com a família Intelsat de constelações de satélites geoestacionários e de órbita terrestre baixa (LEO). Como tal, o plano é permitir que as aeronaves regionais alcancem as mesmas velocidades rápidas de Wi-Fi atualmente disponíveis nas aeronaves da linha principal dos EUA.