Ícone do site Vai de Milha

123Milhas pede recuperação judicial após cancelar pacotes promocionais

123Milhas pede recuperação judicial após cancelar pacotes promocionais

123Milhas pede recuperação judicial após cancelar pacotes promocionais

No começo da tarde desta terça-feira (29), a 123Milhas anunciou que pediu recuperação judicial protocolado na Primeira Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Os advogados da empresa afirmaram que o pedido foi feito devido a fatores “internos e externos” que “levaram a um aumento substancial do seu passivo nos últimos anos”. A empresa também alegou que utilizaria a recuperação judicial para cumprir suas obrigações de “forma organizada”.

Veja o que levou a 123Milhas a pedir recuperação judicial

No dia 18 de agosto, a 123Milhas suspendeu pacotes e passagens de suas rotas promocionais, afetando itinerários nas rotas “Promo” contratadas, com itinerários flexíveis e saídas de setembro a dezembro de 2023.

A empresa disse inicialmente que a sua gama de embalagens promocionais representaria apenas 7% do total de envios da empresa em 2023, mantendo-se o resto da oferta inalterada.

Mas, esta semana, além dos atrasos nas viagens, 123 funcionários da Milhas relataram demissões e os clientes afetados relataram não poder utilizar os vales de compensação oferecidos pela empresa.

De acordo com o pedido de reintegração da 123 Milhas, os resultados do pacote “Promo” não se concretizaram porque a empresa esperava que os clientes adquirissem também outros produtos relacionados com viagens, o que acabou por não se concretizar.

Sair da versão mobile