Ícone do site Vai de Milha

Qual o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho?

Qual o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho?

Qual o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho?

Férias escolares são um ótimo momento para conhecer o Brasil, e o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho se torna um roteiro buscados por aqueles que querem fugir do frio nos outros estados e aproveitar as belezas que essa linda região do país tem a oferecer.

Para quem gosta de conhecer novas culturas e um povo acolhedor, escolher o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho pode trazer diversão para todas as idades.

A região é um dos melhores destinos turísticos nesse período, pois as cidades ficam mais tranquilas e acessíveis, e as temperaturas ainda são quentes.

5 destinos Nordeste para viajar em julho

Veja abaixo o melhor lugar do Nordeste para viajar em julho junto com a família, amigos ou com aquela pessoa especial:

1.Canoa Quebrada – Fortaleza

Para começar a lista do melhor lugar do Nordeste para viajar em julho vamos falar de Canoa Quebrada, localizada no Ceará, é um destino popular para as férias de julho. Canoa Quebrada, um vilarejo pitoresco no alto de uma falésia em Aracati, no Ceará, é sem dúvida um dos destinos mais procurados e ensolarados da região.

Localizada a aproximadamente 160 quilômetros de Fortaleza, esta charmosa vila oferece uma variedade de maravilhas naturais e praias paradisíacas que podem ser melhor exploradas durante um emocionante passeio de buggy. E quando o dia chegar ao fim, não deixe de saborear a beleza de tirar o fôlego do pôr do sol, uma experiência verdadeiramente inesquecível.

2.São Miguel dos Milagres – Alagoas

De praias imaculadas e águas cristalinas a eventos culturais vibrantes e culinária deliciosa, São Miguel dos Milagres tem algo para todos e não poderia deixar de entrar na lista do melhor lugar do Nordeste para viajar em julho. Conhecida por suas águas cristalinas e pitorescas praias de areia branca, esta joia escondida fica a cerca de 99 quilômetros da movimentada cidade de Maceió. Apesar de sua proximidade com a cidade, São Miguel dos Milagres conseguiu preservar sua atmosfera pitoresca de vila.

A região possui praias deslumbrantes adornadas com coqueiros ondulantes e recifes vibrantes. Esses recifes criam piscinas naturais pitorescas, perfeitas para os entusiastas do mergulho livre ou simplesmente apreciam a abundante beleza natural da região. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de jangada até estas piscinas naturais, certificando-se de consultar previamente as marés.

3.Aracaju – Sergipe

Aracaju, capital do estado de Sergipe, é um destino barato para curtir as férias em julho de 2023. A cidade possui belas praias, como a Praia de Atalaya, considerada o litoral mais bonito do Brasil, além de uma animada vida noturna e cena cultural.

Outro passeio agradável é conhecer as ilhas da cidade, principalmente a Croa do Goré, que aparece na maré baixa. No entanto, fique atento às marés, pois o passeio dura apenas algumas horas. Além do maravilhoso roteiro de praias, Aracaju não só conserva a arquitetura do século XIX, mas também conserva os costumes e a cultura do Nordeste.

4.São Luis – Maranhão

Além da história, a capital maranhense preserva cultura e tradições. Por isso, recebe milhares de turistas em busca de suas peculiaridades. A cidade é conhecida como Ilha do Amor e Cidade dos Azulejos por possuir o maior acervo de azulejos portugueses da América Latina, com muitas edificações em seu centro histórico.

Na verdade, o patrimônio histórico é um grande atrativo para os visitantes de St. Louis. Hoje, o antigo casarão abriga espaços culturais, museus, lojas e restaurantes.

5.Parque Nacional dos Abroljos – Bahia

Para os amantes do mergulho, um dos melhores lugares do país é o Parque Nacional dos Abroljos, a 70 quilômetros da costa baiana. A área abriga 5 ilhas e a maior formação de corais do Atlântico Sul.

As águas transparentes também permitem admirar corais e animais marinhos durante um passeio de barco. Os visitantes ainda podem ter a sorte de avistar as baleias jubarte em julho, quando chegam à área para acasalar.

 

Sair da versão mobile